sexta-feira, 15 de julho de 2011

Viver

Quero voar,
Mergulhar no céu da minha liberdade.
Quero sentir a brisa que toca,
e o vento gélido que corta a minha face.
Quero banhar-me no vai-e-vem das ondas,
Na espuma verdejante e húmida.
Quero sentar-me junto à areia,
observando o espetáculo do pôr do sol,
Na noite que ilumina e guia-me apenas com o brilho das estrelas.
Quero encher os meus pulmões com o aroma das flores
Que perfumam e embelezam,
No verde ande habitam aves que cantam.
Que nos encantam com sua sinfonia.
Quero encontrar o amor na força do jovem,
Na doçura da criança e na sabedoria do idoso.
Quero fazer parte dos acontecimentos da vida,
Construindo assim minha própria história.
Quero partilhar minhas alegrias com meus amigos,
E aprender com a dor que nos toma nos momentos de fraqueza.
Quero corrigir minhas falhas,
Compreendendo e perdoando meus semelhantes.
Quero cantar para os quatro cantos do mundo
O quanto viver é maravilhoso,
Até que um dia, num último suspiro partirei livremente
Com a certeza de que vivi e não apenas deixei a vida
Passar diante dos meus olhos.

Rosangela Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário