sexta-feira, 26 de junho de 2009

Utopia de Chico Mendes

Assisti um documentario na tv cultura em que a reporter volta a amazonia depois de mais de 10 anos, e fala sobre a exploração de madeira, desestruturação das culturas indigenas, e as doenças que aprareceram com a presença do homem branco.
Fala também de Chico Mendes, seringueiro e líder sindical, morto em 1988, em Xapori no Acre.
Ele defendia a exploração do latex como meio sustentável e ia contra o desmatamento das florestas, Chico foi morto na frente de sua família por defender um idealimo.
Estão matando as nossas fauna e nossa flora, nós já estamos sentindo na pele os reflexos da revolta da mãe natureza.Qual será o destino do ser humano se não surgirem medidas que se façam valer em favor da natureza do nosso universo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário